Campo Grande receberá seis novas ambulâncias. As viaturas estão no pátio do fabricante em Salto, interior de São Paulo, e devem chegar à Capital nos próximos dias.
As ambulâncias fazem parte de um compromisso firmado pelo Ministério da Saúde em 2021, como compensação pela desativação de oito viaturas, retiradas de circulação devido ao desgaste pelo uso prolongado. A coordenadora do SAMU, Isabella Mendonça, explicou que a entrega dessas viaturas já estava prevista dentro das negociações com o Ministério. “Embora estas ambulâncias já estejam a caminho, ainda há a necessidade de reposição de outras duas viaturas”, comentou.
Atualmente, Campo Grande conta com 14 ambulâncias em operação, conforme orientação do Ministério da Saúde. Dessas, quatro são de suporte avançado, destinadas a casos de maior gravidade, e dez são de suporte básico, incluindo uma viatura 4×4 que atende as áreas mais afastadas, como o distrito de Anhanduí e o assentamento Três Corações. Além das ambulâncias, o SAMU também opera com duas motolâncias, reforçando a capacidade de resposta às emergências.
As novas viaturas fazem parte de um compromisso de três anos atrás e não estão vinculadas ao Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, que ainda deve definir como os recursos serão aplicados na aquisição de novos veículos de saúde para os municípios.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital tem plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Agora é lei: Lula sanciona texto que reconhece fibromialgia como deficiência no Brasil

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande

MS deve inaugurar primeira indústria farmacêutica no 1° semestre de 2026

Estado receberá R$ 87 milhões para construção de UBSs e ampliação do Samu

Com baixa nos estoques, Campo Grande faz campanha por sangue e medula óssea

Cras Vila Gaúcha realiza atendimentos no CC Tijuca II nesta semana

Clima extremo aumenta número de mortes evitáveis no Brasil e no mundo, diz pesquisa

MS é 4º no ranking nacional de transplantes de fígado
