Mulheres de 40 a 69 anos fazem parte do público alvo na realização de mamografias, que pode dar o diagnóstico precoce do câncer de mama, que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), afeta 61,05 a cada 100 mil mulheres. Para facilitar o acesso, uma unidade móvel do Hospital do Amor realiza o exame, no estacionamento da UPA Moreninha, em Campo Grande.
No mesmo local, também é feito o exame preventivo que pode detectar anomalias no colo do útero, destinado às mulheres de 25 a 64 anos.
A unidade móvel atende das 7h às 11h e das 13h às 15h30. O serviço é aberto para todas as mulheres dentro da faixa etária recomendada, não sendo necessário ser residente da área para realizar os exames.
Para a mamografia, são disponibilizadas cerca de 20 vagas diárias por período manhã/tarde, enquanto o exame preventivo pode atingir até 45 coletas por período, dependendo da demanda.
É essencial levar o CPF, RG e comprovante de endereço, para garantir o bom andamento do processo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Superação: Farmacêutica conta como foi sair de profissional oncológica à paciente com câncer

Abril Verde: Campanha reforça cuidados com a saúde mental dos professores

Chikungunya avança em MS e SES emite alerta para que os cuidados continuem acontecendo

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Sesau diz que suspeitas de extravio de prontuários podem passar por sindicância

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado
