Com o estoque extremamente baixo, o Banco de Leite Humano do Humap-UFMS/Ebserh está precisando urgente de doações de leite materno. Atualmente, a reserva feita na unidade de saúde é suficiente para atender os bebês internados por apenas 5 dias.
Neste momento existem 15 bebês prematuros, que estão internados fazendo tratamento e dependem do leite materno para sua recuperação e desenvolvimento saudável. Cada litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.
Para doar, as mães podem ligar para o Banco de Leite, que disponibiliza um serviço de agendamento para retirada do leite diretamente na casa da doadora. O contato pode ser feito pelos números 3345-3027 ou 99633-2510, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Além dessa opção, as doadoras podem ir diretamente no Banco de Leite, onde a extração é feita no local, em um procedimento que leva, em média, 15 minutos.
Sobre a Ebserh – Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

MS registra mais de 2 mil casos de dengue na última semana

Defensoria Pública terá mutirão de vacinação no sábado

Riedel cobra melhoria estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa

Primeiro dia de 'Drive-thru' aplica 360 doses contra Influenza; ação segue até dia 17

Anvisa proíbe comercialização de suplementos com ora-pro-nóbis

Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades

MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital
