Mato Grosso do Sul conta registrou, nesta quinta-feira (23), 186 casos confirmados de coronavírus, apesar dos números de pessoas contaminadas aumentarem dia após dia, a quantidade de pessoas recebendo alta e terminando a quarentena também aumenta.
Os boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostram que 81 pessoas já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença, o número era de 73 na quarta e 70 na terça-feira.
Se comparado ao aumento do número de casos nesses três dias, foram 13 novas confirmações e 11 pessoas que passaram pelo isolamento domiciliar e não possuem mais sintomas da doença.
A diminuição de pessoas internadas em UTIs não é tão grande, mas ainda sim real, na terça-feira existiam 21 pacientes internados 11 na rede pública de saúde e 10 na privada. Hoje o número caiu para 18, sendo 9 em leitos públicos e 9 em leitos privados, ou seja, três pessoas deixaram os leitos de UTIs.
Não parando por aí, a famosa curva de casos, se comparados com o Brasil, é baixa no Mato Groso do Sul, como afirma a Secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone, durante uma live no facebook do Governo de MS.
O gráfico, que pode ser visto abaixo, mostra a comparação do crescimento no número de casos entre o Brasil (linha azul) e Mato Grosso do Sul (linha vermelha), mostrando que nosso estado se encontra bem abaixo do geral.

Crhistinne voltou a falar sobre o isolamento social e o mostrou como um dos responsáveis pelo “bom” número apresentado no gráfico, “por isso a importância do isolamento social, para que a gente consiga colher frutos dessa tendência positiva de uma certa prevenção em relação a não superlotação das nossas unidades assistenciais”, frisou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets


Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)



