A Covid-19 fez mais uma vítima em Mato Grosso do Sul. Conforme dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta terça-feira (4), se trata de uma mulher, de 46 anos, moradora de Dourados.
Segundo o documento, a data de notificação é de 27 de maio e a data da morte, em 29 de maio deste ano. Ela tinha como comorbidades diabetes e doença cardiovascular crônica.
Diante disso, MS passa a registrar 66 mortes pela doença em 2024. Vale destacar que apesar do novo registro, o total de mortes permanece o mesmo da semana anterior, tendo em vista que uma morte publicada no boletim de 26 de março, de Ribas do Rio Pardo, foi retificado na base de dados estadual, já que foi equivocadamente dado como vítima da Covid pelo município notificador.
Casos confirmados
Também houve aumento dos casos notificados em Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim, 9.391 casos estão confirmados, apontando 8 a mais que na semana passada.
Dos municípios com mais novos casos confirmados da doença na última semana, Rio Negro lidera o ranking com 3 casos. Campo Grande não registrou aumentos em casos confirmados na última semana.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário


Teste de Covid-19 (Foto: Arquivo)



