O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (23), o envio de 3,9 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Será enviado lote com 1,2 milhão de doses e, amanhã (24), serão entregues mais 900 mil frascos da vacina. Até domingo (28), serão liberados mais três lotes de 600 mil doses – previstas para envio nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro.
De 5 de fevereiro a 5 de março, o governo paulista estima entregar 5,6 milhões de doses ao PNI, 65% a mais que o volume previsto inicialmente.
“No início de março, o Instituto Butantan vai disponibilizar mais 1,7 milhão de vacinas para a imunização do país, estando previstas remessas de 600 mil doses no dia 2; 500 mil, no dia 4 e 600 mil, no dia 5”, disse o governo de São Paulo, em nota.
As doses enviadas hoje fazem parte do lote de imunizantes envasados no Butantan com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China. O instituto já entregou 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país e criou uma força-tarefa para envasar, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha vai divulgar informação segura sobre as doenças raras

EUA autorizam vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19

Butantan entrega 600 mil de doses da CoronaVac neste domingo

Em 24h, MS registrou 542 novos casos de covid-19 e 13 óbitos

MS passa dos 3,3 mil mortos pela covid-19

Médico de 80 anos perde a luta contra o coronavírus, em Campo Grande

COVID: Brasil tem recorde de mortes pelo terceiro dia seguido

Escala médica conta com 19 pediatras na manhã deste sábado

Covid: Primeira vacinada na Bahia testa positivo antes da segunda dose
