O Boletim Epidemiológico da dengue, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (27), confirmou mais duas mortes pela doença no interior de Mato Grosso do Sul.
Entre as vítimas está um idoso, de 81 anos, residente de Chapadão do Sul. Os dados revelam que a morte foi constatada no dia 7 de fevereiro. Ele teria começado a sentir os sintomas ainda em janeiro e tinha hipertensão e diabetes como comorbidade.
A segunda se trata de uma mulher, de 73 anos, de Coronel Sapucaia. Ela tinha hipertensão, diabetes e doença autoimune. O boletim detalha que ela sentiu os sintomas em 17 de fevereiro e morreu três dias depois.
Com isso, MS já contabiliza 3 mortes pela dengue em 2024. A primeira confirmação veio na semana passada, era uma bebê de 1 mês de vida. Ainda há uma morte em investigação.
Casos confirmados de Dengue
De uma semana para outra, a SES confirmou mais 561 casos de dengue no Estado. MS chega a 1.602 confirmações e 4.667 casos prováveis. A incidência de dengue a cada 100 mil habitantes está em 51,1 e a letalidade em 0,19% pelos três óbitos
De acordo com a pasta, casos prováveis são aqueles que englobam os casos em investigação, confirmados e ignorados. Entretanto, não entram os descartados.
Já os casos confirmados são os já encerrados, levando em conta o critério laboratorial ou clínico-epidemiológico e está sujeito a alterações. No ranking de incidência, Aral Moreira, Paranhos e Sete Quedas estão no topo em 1º, 2º e 3º, respectivamente.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Mosquitos Aedes aegypti (Foto: Arquivo)



