Foi autorizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, a aplicação da vacina Coronavac em crianças a partir de 6 anos. Todos os municípios de Mato Grosso do Sul, a partir de hoje (22), já podem iniciar a vacinação.
Na última quinta-feira (20) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação do imunizante em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a liberação da Coronavac representa mais uma ferramenta no combate ao Coronavírus. “A autorização da Coronavac, bem como da Pfizer, para o uso pediátrico representa um avanço da ciência que nós tivemos neste período. A vacinação é importante e vem para proteger o que temos de mais precioso que são as nossas crianças. As vacinas são seguras, protegem e salvam vidas. Não deixem de vacinar seus filhos”.
Já a diretora de Vigilância em Saúde da SES, Larissa Castilho, explicou que a Coronavac não pode ser aplicada em crianças imunocomprometidas. “Nós orientamos aos profissionais de saúde que, antes da aplicação, mostrem a seringa a ser utilizada e o volume a ser aplicado, aos pais e responsáveis, como medida de segurança. A vacinação será com a mesma posologia sendo com duas doses no intervalo entre 28 dias para a fixa etária de 6 a 17 anos”.
Atualmente a SES tem um estoque de 13.620 doses que serão enviadas aos municípios para reforço.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS espera que mais casos de varíola dos macacos surjam no mundo

Brasil registra 35 mortes e 16.194 novos casos de Covid nas últimas 24 horas

Chega ao fim estado de Emergência em Saúde Pública por conta da Covid-19 no Brasil

Covid-19 representa 41% dos casos de síndrome respiratória grave

Fiocruz afirma que procura por vacina contra Covid-19 se estagnou

Confira a escala de plantão médico nas UPAS e CRS's nesta sexta-feira

Novo surto: EUA, Canadá e Europa confirmam casos de varíola dos macacos

Em 24 horas foram registrados 103 mortes por Covid-19 no Brasil

UPAs do Coronel Antonino e Vila Almeida terão pediatras o dia todo
