A greve de médicos anunciada na manhã desta segunda-feira (17) na Santa Casa de Campo Grande não alterou a rotina do hospital. A baixa adesão pela paralisação, não deixou nenhum paciente sem ser atendido.
A falta de pagamento de salários e da primeira parcela do 13º aos médicos celetistas, autônomos e pessoas jurídicas que prestam serviços à instituição, fez com que tomassem a decisão de diminuir o efetivo na unidade.
O JD1 Notícias entrou em contato com o hospital, e foi informado que a prefeitura esta repassando R$ 2 milhões para o hospital, na tarde de hoje, e com o recebimento da verba de um convênio particular, os celetistas vão receber o pagamento.
De acordo com a assessoria do hospital, não são 900 médicos que fariam parte da greve, e sim apenas 305 médicos celetistas contratados.
Assessoria ainda informou que o Governo do Estado está se mobilizando para efetuar o pagamento até quarta-feira (19), e com isso, todos os funcionários vão receber o 13º e os salários atrasados.
A associação que representa a categoria reforça que enquanto o movimento durar, serão reduzidos em 70% os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas e, em 30%, os atendimentos de urgência e emergência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cartão do SUS passa a usar CPF como identificador principal dos usuários

Justiça dá 3 dias para prefeitura quitar débito de R$ 7 milhões com a Santa Casa

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Inscrições de concurso para médicos no HU-UFGD é prorrogado até dia 5 de fevereiro

Saúde e Bem-Estar: Cirurgião detalha tratamentos e indicações para transplante de fígado

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

Com mais de 400 doses, SES inicia estratégia de imunização contra o VSR em fevereiro

Com repasses da prefeitura e governo, todos os funcionários da Santa Casa receberão o 13º salário nos próximos dias (Divulgação)



