Hospitais locais, de apoio e regionais de Mato Grosso do Sul tem até amanhã (30) para aderir à Política Estadual de Incentivo Financeiro Hospitalar (PEHOSP). A política será válida para os anos de 2025 e 2026.
Com investimento anual de até R$ 198,5 milhões oriundos do Tesouro Estadual, a PEHOSP combina repasse fixo para garantir serviços essenciais como pronto atendimento 24h, UTIs, cirurgias e partos, e repasse variável, baseado na produção registrada nos sistemas do SUS.
A iniciativa busca dar estabilidade financeira, estimular eficiência e resultados, e reorganizar a rede hospitalar com base em níveis de complexidade, integrando os hospitais às Redes de Atenção à Saúde (RAS). A proposta também fortalece a regionalização da saúde, com investimentos estruturais em hospitais como o de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
Para aderir, os hospitais devem atender critérios como funcionamento 24h, prontuário eletrônico implantado ou em implementação, protocolos de segurança, integração ao sistema de regulação e equipes completas.
A adesão é feita por formulário enviado ao e-mail [email protected]. Hospitais municipais devem aderir junto com as secretarias de saúde locais.
Segundo a SES, a PEHOSP é um marco para a saúde pública estadual, ao valorizar resultados, reduzir deslocamentos e fortalecer a atenção hospitalar próxima da população.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Urologista alerta que saúde masculina deve ser cuidada o ano todo

MS prepara vacinação contra chikungunya com mais de 46 mil doses para cidades em surto

Dourados cria Centro de Operações de Emergência para enfrentar avanço da Chikungunya

Quer se vacinar? USF Tiradentes terá plantão especial nesta Sexta-Feira Santa

Feriadão terá plantão de vacinação contra a gripe em Campo Grande

Alunos levam ação de Páscoa a hospital e emocionam pacientes em Campo Grande

Representante do Centro-Oeste, médica participa de debate sobre menopausa em Harvard

Casos de chikungunya seguem disparando em MS e já somam 7 mortes

Cruz Vermelha oferece cursos de primeiros socorros em Campo Grande


A política será válida para os anos de 2025 e 2026. (Foto: Governo Estado)



