O Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul) se tornou referência no aspecto de análises laboratoriais voltadas à saúde pública, após receber nota máxima nos ensaios de proficiência.
Essas notas e o resultado positivo foram alcançados após avaliaram o desempenho do laboratório em agravos estratégicos para a vigilância em saúde. Entre eles estão Leishmaniose Visceral Canina e Humana, HIV, Dengue IgM, Chikungunya IgM, Leptospirose e Doença de Chagas.
Nesses testes, o Lacen-MS contou com ajuda do Instituto Octávio Magalhães, da Funed (Fundação Ezequiel Dias) e recebeu pontuação máxima prevista.
Os ensaios de proficiência são ferramentas essenciais da gestão da qualidade, pois permitem avaliar a precisão e a exatidão dos resultados analíticos, além de identificar possíveis falhas e orientar ações corretivas ou preventivas.
A excelência alcançada nos ensaios de proficiência é resultado do compromisso da atuação dos servidores do Lacen que direta e indiretamente participaram das avaliações entregando resultados confiáveis dos exames em tempo oportuno.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fiscalização federal provoca "milagre" repentino e mais viaturas do Samu passam a rodar

Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde

Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande

SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro

Uso indiscriminado de canetas emagrecedoras acende alerta na saúde

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

Conselho notifica Ministério Público após contas reprovadas da Sesau

Novos lotes de medicamentos e insumos chegam à Capital

Medicamentos são descartados e encontrados em bueiro de Nova Andradina


Avaliação do Instituto Octávio Magalhães atesta a qualidade das análises laboratoriais realizadas no Estado (Arquivo SES)



