Conforme levantamento feito pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), de janeiro até a primeira quinzena do mês de dezembro, o Governo do Estado, investiu R$ 2.486.710.746,18 bilhões na saúde pública. Entre as principais iniciativas, a construção e reforma de hospitais regionais, a expansão da rede de atenção básica e a implementação de projeto para redução de filas de espera em consultas e cirurgias.
Os investimentos atenderam as áreas de infraestrutura, modernização das unidades de saúde, aquisição de equipamentos e ampliação de serviços essenciais em municípios de todas as regiões do estado.
“Este ano reforçamos nosso compromisso com a saúde do estado realizando ações que trazem melhorias concretas para a população. Avançamos nas obras do Hospital Regional de Dourados, que está em fase final e será um marco no atendimento de alta complexidade para a região. Além disso, com o MS Saúde, ampliamos o acesso a consultas, exames e cirurgias, garantindo que milhares de sul-mato-grossenses recebessem atendimento de maneira mais rápida, eficiente e humanizada”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa.
O “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” foi uma das principais iniciativas, com foco em reduzir as filas de espera e ampliar o acesso a procedimentos cirúrgicos e exames em todo o estado.
“Com esse programa, aceleramos significativamente o atendimento aos pacientes. Os resultados foram muito positivos e seguimos com expectativas ainda maiores, trabalhando para tirar mais pacientes da fila, garantir tratamento adequado e devolver qualidade de vida a essas pessoas”, destacou a superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso.
Além disso, a integração de tecnologias no sistema de saúde permitiu o acesso facilitado a exames e diagnósticos.
A expectativa é de que os investimentos sejam mantidos e novas iniciativas sejam implementadas para 2025.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Frio causa gripe? Ciência revela o que muda com quedas de temperatura

Capital tem plantão para vacinação contra Influenza; confira locais

Adolescente de 15 anos morre após ter tosse por 4 meses depois de começar a usar vape

Ministério da Saúde amplia atenção primária em MS com novas equipes e serviços

Homem introduz coco no ânus, tem hemorragia e precisa passar por cirurgia

JD1TV: Pneumologista alerta sobre prevenção contra doenças respiratórias

Ação do governo garante transporte de jovem para realização de transplante em SP

Mato Grosso do Sul intensifica ações para reduzir mortalidade materna

Governo de MS entrega 11 ambulâncias para reforçar transporte de pacientes no interior
