Com os avanços tecnológicos, o neurocirgião Marcelo Perocco, especialista em operações minimamente invasivas, comenta no Saúde e Bem-Estar com o Dr. Placido Menezes, sobre a artroplastia, que dura pelo menos 70 anos.
A técnica que substitui uma articulação doente por uma prótese, podendo ser feita, nos joelhos, na coluna, bacia ou até no tornozelo, é mais eficaz do que a artrodese que fundi vértebras da coluna. “A grande vantagem é que outros níveis que sofreriam com uma artrodese ou hérnia de disco, não vão sofrer”, explica o neurocirurgião.
Conforme Marcelo, algumas pessoas podem ter predisposição a desenvolverem problemas nas articulações da coluna vertebral e outros podem acarretar durante a vida. “A postura é um ponto determinante, tem o fator genético que pode gerar mais fragilidade, e as mulheres são mais propensas a desenvolverem. O aumento de peso corporal e o esforços com cargas pesadas também prejudicam”, avisa o médico.
Marcelo Perocco também fala sobre as indicações para a cirurgia e o pós-operatório que promete uma recuperação mais rápida: Assista:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande

JD1TV: Especialistas reforçam importância da informação e da doação de órgãos

SUS passa a adotar antibiótico para prevenir sÃfilis e clamÃdia

Pesquisadoras do Humap participam de treinamento internacional em Buenos Aires

MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardÃaco por plano de saúde

Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV

Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no paÃs, em 2026






