A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o terceiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no estado na manhã deste domingo (8), sendo o segundo na capital fluminense. Com isso, sobe para 20 o total de casos confirmados em todo o Brasil. A secretaria salientou, no entanto, que até agora, os três casos no estado do Rio são de pessoas infectadas fora do país.
A nova confirmação envolve uma mulher de 42 anos, moradora no município do Rio, que acompanhou a paciente do segundo caso confirmado no sábado (7) em viagem à Itália. Ela retornou do exterior na última quarta-feira (4) e já estava sendo monitorada por profissionais da Vigilância de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os primeiros sinais apareceram no dia seguinte à chegada dessa nova paciente ao Brasil, que está também em isolamento domiciliar.
O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, reiterou que não há, até o momento, transmissão ativa do vírus no estado. ''Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no nível zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, disse.
O secretário acrescentou que até este domingo (8) há 111 casos suspeitos no estado, além dos três confirmados de infecção pelo Covid-19.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


A nova confirmação envolve uma mulher de 42 anos, moradora no município do Rio (Fernando Frazão/Agência Brasil)



