A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) faz um alerta à população quanto a baixa umidade do ar e uma onda de calor. Conforme a pasta, até o dia 12 de setembro, a umidade relativa do ar deve variar em Campo Grande entre 30% e 12%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
“Em Mato Grosso do Sul, a Climatempo prevê que os termômetros devem registrar temperaturas de 2,5ºC a 5ºC acima da média. Com base nessas previsões, a Sesau alerta para os impactos na saúde, como a tosse seca, dificuldade de respirar, cansaço, dor e ardência nos olhos, nariz e garganta, rouquidão, dor de cabeça, lacrimejamento e vermelhidão nos olhos”, ressaltou.
A Sesau segue um plano de contingência para esses períodos e orienta às unidades de saúde e à população. “É preciso sempre manter água limpa e fresca à disposição, ande sempre com um copo ou garrafa, fique atento aos sinais de superaquecimento como tonturas, náuseas, pulso rápido, pele seca e quente”.
É importante estar atento também com as crianças, idosos e pessoas com comorbidades, para os sinais de desidratação como boca seca, urina concentrada e suor excessivo. Os animais de estimação também precisam ser mantidos em local com sombra e circulação de ar.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo cria 'Drive de Vacinação' para intensificar imunização contra gripe na Capital

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Juliano Varela terá dia de atividades

MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital

Hospital Regional muda horário da farmácia de medicamentos oncológicos; confira

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Campanha de vacinação do Sesi contra a gripe irá imunizar trabalhadores da indústria

Ambulatório Multiprofissional de Bariátrica começa a atender no Universitário de Dourados

Para suprir a demanda, Hospital de Costa Rica passa a fazer cirurgias ortopédicas pelo SUS

Teto para reajuste de medicamentos será divulgado nesta segunda
