A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou mais uma estratégia nas suas ações para combater a transmissão pirata de conteúdos online e por meio de aparelhos como as IPTVs.
Segundo o portal Telesíntese, a agência contará com um laboratório totalmente equipado e com capacidade para bloquear ao vivo transmissões consideradas ilegais, bloqueando a reprodução dos conteúdos enquanto eles ocorrem.
A informação foi confirmada por Moisés Moreira conselheiro da Anatel, durante o Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em São Paulo.
“Isso é muito importante. É diferente você bloquear ao vivo uma partida de futebol. Depois de um dia, o jogo já acabou (...) Não vamos acabar com a pirataria, mas vamos reduzir. O usuário que consome esse serviço fica desanimado”, afirmou.
O laboratório funcionará no prédio sede da Anatel e é parte da parceria do órgão com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) para combater a pirataria no Brasil.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza







