A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou mais uma estratégia nas suas ações para combater a transmissão pirata de conteúdos online e por meio de aparelhos como as IPTVs.
Segundo o portal Telesíntese, a agência contará com um laboratório totalmente equipado e com capacidade para bloquear ao vivo transmissões consideradas ilegais, bloqueando a reprodução dos conteúdos enquanto eles ocorrem.
A informação foi confirmada por Moisés Moreira conselheiro da Anatel, durante o Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em São Paulo.
“Isso é muito importante. É diferente você bloquear ao vivo uma partida de futebol. Depois de um dia, o jogo já acabou (...) Não vamos acabar com a pirataria, mas vamos reduzir. O usuário que consome esse serviço fica desanimado”, afirmou.
O laboratório funcionará no prédio sede da Anatel e é parte da parceria do órgão com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) para combater a pirataria no Brasil.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura disponibiliza internet na Feira Indígena do Mercadão Municipal

Usuários do X não podem mais denunciar postagens com informações falsas

Estado inaugura centro de operações da Infovia Digital de R$ 887 milhões

WhatsApp com propagandas: Meta discute incluir anúncios no aplicativo

Primeiro Parque Tecnológico de Campo Grande será inaugurado nesta sexta-feira

iPhone 15 é lançado com nova entrada para carregador; veja os preços no Brasil

Primeiro parque tecnológico de Campo Grande será inaugurado dia 15 de setembro

Novo data center da ALEMS proporciona mais segurança no armazenamento de dados

Buscando coibir golpes, Anatel implementa mudanças na portabilidade; saiba mais
