A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou mais uma estratégia nas suas ações para combater a transmissão pirata de conteúdos online e por meio de aparelhos como as IPTVs.
Segundo o portal Telesíntese, a agência contará com um laboratório totalmente equipado e com capacidade para bloquear ao vivo transmissões consideradas ilegais, bloqueando a reprodução dos conteúdos enquanto eles ocorrem.
A informação foi confirmada por Moisés Moreira conselheiro da Anatel, durante o Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em São Paulo.
“Isso é muito importante. É diferente você bloquear ao vivo uma partida de futebol. Depois de um dia, o jogo já acabou (...) Não vamos acabar com a pirataria, mas vamos reduzir. O usuário que consome esse serviço fica desanimado”, afirmou.
O laboratório funcionará no prédio sede da Anatel e é parte da parceria do órgão com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) para combater a pirataria no Brasil.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro