A empresa sul-mato-grossense, Omni VR, foi pioneira no ramo e criou uma estação móvel de Realidade Virtual, totalmente ambientada com luz e som, que será disponibilizada para eventos, criando uma experiência imersiva.
A empresária a frente do empreendimento, Stefany Castro Lira, explicou a experiência que os usuários vão vivenciar na Estação Omni VR. "Ela vem equipada com óculos, controles e inúmeras opções de jogos e experiências virtuais. Além disso, a unidade tem um visual futurista, ambientando seu espaço."
O VR, que começou no ramo do entretenimento, tem sido amplamente utilizado no turismo, no setor de construção, na educação e até em segmentos de segurança.
No setor da saúde, a estação pode ser usada em tratamentos terapêuticos no momento de tirar sangue ou tomar vacina, com crianças e adultos que tem fobia de agulha.
Um estudo realizado pelo grupo financeiro Goldman Sachs, estima que até 2025 o mercado de realidade virtual movimentará cerca de U$22.46 bilhões para o mercado de games, eventos, saúde, engenharia e vídeos de entretenimento.
Com isso, a proposta da empresa é democratizar o acesso à Realidade Virtual, tornando-a acessível e levando-a a diversos lugares onde qualquer pessoa possa usufruir dessa experiência.
Stefany explicou como os outros segmentos podem utilizar o aparelho. "Na construção, por exemplo, é possível realizar um tour virtual do futuro prédio, visualizar a decoração desejada, visitar vários imóveis sem sair do lugar. Tudo para facilitar e minimizar custos. Já no Turismo, as possibilidades são inúmeras como conhecer virtualmente o destino que se deseja visitar, de forma extremamente viva e real".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza


Estação Móvel da Omni VR (Assessoria/Divulgação)



