Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Tecnologia

Realidade Virtual pode ajudar na hora de tomar injeção

Empresa de Mato Grosso do Sul criou a primeira unidade móvel do país

13 novembro 2019 - 14h35Jônathas Padilha, com informações da assessoria

A empresa sul-mato-grossense, Omni VR, foi pioneira no ramo e criou uma estação móvel de Realidade Virtual, totalmente ambientada com luz e som, que será disponibilizada para eventos, criando uma experiência imersiva.

A empresária a frente do empreendimento, Stefany Castro Lira, explicou a experiência que os usuários vão vivenciar na Estação Omni VR.  "Ela vem equipada com óculos, controles e inúmeras opções de jogos e experiências virtuais. Além disso, a unidade tem um visual futurista, ambientando seu espaço."

O VR, que começou no ramo do entretenimento, tem sido amplamente utilizado no turismo, no setor de construção, na educação e até em segmentos de segurança.

No setor da saúde, a estação pode ser usada em tratamentos terapêuticos no momento de tirar sangue ou tomar vacina, com crianças e adultos que tem fobia de agulha.

Um estudo realizado pelo grupo financeiro Goldman Sachs, estima que até 2025 o mercado de realidade virtual movimentará cerca de U$22.46 bilhões para o mercado de games, eventos, saúde, engenharia e vídeos de entretenimento.

Com isso, a proposta da empresa é democratizar o acesso à Realidade Virtual, tornando-a acessível e levando-a a diversos lugares onde qualquer pessoa possa usufruir dessa experiência.

Stefany explicou como os outros segmentos podem utilizar o aparelho. "Na construção, por exemplo, é possível realizar um tour virtual do futuro prédio, visualizar a decoração desejada, visitar vários imóveis sem sair do lugar. Tudo para facilitar e minimizar custos. Já no Turismo, as possibilidades são inúmeras como conhecer virtualmente o destino que se deseja visitar, de forma extremamente viva e real".

PMCG - Cidade do Natal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Celulares mudam para horário de verão mesmo após cancelamento
Tecnologia
Pesquisa propõe software de auxílio em diagnóstico de câncer de mama
Tecnologia
Anatel prorroga consulta pública sobre Internet das Coisas

Mais Lidas

Geral
Pintor fica pendurado no 17º andar de prédio central
Cidade
Familiares continuam as buscas por pedreiro desaparecido no domingo
Cidade
No bairro do Sossego, moradora fica sem energia há uma semana
Geral
Durante inauguração, Azambuja destaca política de incentivo à energia limpa