Menu
Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2024
Secovi
Turismo

Chuvas: FundturMS e prefeitura de Bonito traçam estratégias para o turismo

A reunião aconteceu após a visita de Riedel nas áreas afetadas pelas fortes chuvas da última semana

03 março 2023 - 14h26Brenda Leitte

As chuvas intensas que atingem a região de Bonito e Serra da Bodoquena nesses últimos dias têm causado muitos estragos no princial detino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul. O diretor-presidente da FundturMS (Fundação de Turismo de MS), Bruno Wendling, se reuniu com o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, para traçarem estratégias que auxiliem o turismo local.

“Recebi Josmail e sua equipe para falarmos sobre as chuvas que castigaram a região e dos desafios para o destino. A Fundação de Turismo de MS está comprometida com o desenvolvimento de um projeto estruturante para a região, que visa a reorganização das atividades econômicas com foco na sustentabilidade”, avaliou Wendling.

Para o prefeito de Bonito, é importante pensar também no futuro. “Temos que olhar com bastante carinho para a nossa cidade de Bonito, que é a joia do Mato Grosso do Sul e do ecoturismo brasileiro. A nossa preocupação, tanto da prefeitura quanto da Fundação de Turismo de MS, é olhar Bonito para o futuro e em como queremos vê-la daqui 10, 20 anos”, pontuou.

Ele cita a necessidade da parceria com o Governo do Estado. “Vamos fazer um estudo sobre como podemos cuidar da nossa cidade em termos de meio ambiente e infraestrutura. Estamos fazendo um projeto, juntamente com o Governo do Estado, para resolvermos também o problema atual de turvamento das águas cristalinas em períodos de muita chuva”, complementa o prefeito.

No início desta semana o governador Eduardo Riedel sobrevoou as áreas atingidas para avaliar quais as primeiras ações a serem tomadas para reestabelecer a normalidade. Na região sudoeste do estado ele se reuniu com os prefeitos para ouvir as demandas de cada município.

"Se é problema dos municípios, é problema do Estado. Vamos atacar de imediato [os problemas] com o reforço de maquinário. Será necessário muita capacidade de mobilização para atender essa demanda em um curtíssimo prazo. Vamos precisar mobilizar forças para atender o escoamento, então o Governo veio aqui presencialmente para passar essa mensagem que estamos aqui para auxiliar, e não só olhando à distância da Capital", destacou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Assembleia - Maio24

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gruta do Lago Azul em Bonito
Turismo
Bonito tem queda no Turismo em 2024, aponta levantamento
Mato Grosso do Sul participa da primeira etapa, na cidade de Mendoza, na Argentina, iniciada segunda-feira (13)
Turismo
Roadshow de turismo na Argentina estreita laço de MS com o mercado sul-americano
Coleta de doações para o Rio Grande do Sul
Brasil
JD1TV: CTG da Capital envia seis carretas com doações para o RS e prepara mais levas
Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

Carro da corretora é encontrado no Indubrasil
Polícia
JD1TV AGORA: Carro de corretora morta é encontrado no Indubrasil
Amalha trabalhava como corretora de imóveis
Polícia
Corretora foi morta a pauladas por 'amigo' após não entrar em esquema de golpe
Frio em Mato Grosso do Sul
Clima
Mínima de 7°C: MS pode registrar 'o dia mais frio do ano' nos próximos dias
Polícia Civil e Polícia Científica estiveram na casa onde tudo aconteceu
Polícia
Polícia prende bancário que tentou matar esposa a facada e atropelada no Cabreúva