Menu
Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Turismo

MS é indicado em três categorias no Prêmio Nacional de Turismo

Presidente da Fundtur é indicado e representa o Estado na premiação

04 dezembro 2019 - 09h31Sarah Chaves, com informações da assessoria

 

O Estado de Mato Grosso do Sul está presente na 1ª Semana Nacional do Turismo que acontece em Belo Horizonte/Minas Gerais) até dia 6 de dezembro. O evento tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor no Brasil

No evento será realizada a cerimônia do 2º Prêmio Nacional do Turismo e o lançamento de iniciativas em conjunto com a  Organização Mundial de Turismo (OMT): o Wakalua Brasil e o Programa Nacional de Gastronomia.

Atualmente o setor do Turismo movimenta 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional.

O diretor Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, atual presidente do Conselho Nacional de Secretários de Turismo, está participando do evento.

MS está concorrendo ao prêmio em três categorias.Bruno Wendling concorre na categoria “Governo – Dirigentes e Parlamentares”; a Fundtur foi indicada para o Prêmio “Iniciativas de Destaque – Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo”, com o Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado de MS; e os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim concorrem na categoria “Iniciativas de Destaque –  Aproveitamento para o Patrimônio Natural para o Turismo”.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro