Menu
Busca domingo, 26 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Turismo

Ecoturismo do MS será promovido em evento no mercado europeu

Brasil Central visa fortalecer o ecoturismo no país através do WTM que ocorre em Londres

04 novembro 2019 - 13h12Sarah Chaves, com informações da assessoria

O turismo sul-mato-grossense será promovido em Londres, no Reino Unido nesta segunda-feira (4) até quarta-feira (6), durante a World Travel Market London (WTM), que contará coma participação da Fundação de turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) no estande do Consórcio Interestadual Brasil Central.

A estratégia é uma novidade que visa apresentar o Brasil Central como um novo destino no país, fortalecendo principalmente o perfil de ecoturismo da região.

Mato Grosso do Sul levará ao mercado europeu seus principais destinos como Pantanal e Bonito – Serra da Bodoquena, que são referências brasileiras em ecoturismo. Com o slogan “Descubra um novo Brasil”, serão apresentados também destinos âncora do segmento na região Brasil Central, como Jalapão, Chapada dos Guimarães, Chapada do Veadeiros e Lençóis Maranhenses.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, a participação do Consórcio Interestadual Brasil Central é uma das estratégias para posicionar turisticamente o bloco de seis estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia, Maranhão) e o Distrito Federal. “Entendemos que o Brasil precisa de um reposicionamento na divulgação de seus destinos turísticos, pois é um país muito diverso e não possui apenas sol e praia. Temos os melhores destinos brasileiros de ecoturismo para oferecer e é isso que vamos levar para a WTM Londres, que é uma das mais importantes no setor”, ressalta.

World Travel Market London

A WTM comemora 40 anos, é uma das principais feiras de turismo do mundo, apresenta cerca de 5.000 expositores de 182 países e contabiliza mais de 51.000 profissionais participantes. A WTM Londres fecha a programação de ações internacionais do turismo de Mato Grosso do Sul em 2019, que participou de feiras e eventos, promoveu press trips com influenciadores digitai e imprensa especializada, além de famtours com operadores de turismo.

Mercado europeu

A Inglaterra é mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados turísticos do Anuário 2019, ano base 2018, do Observatório do Turismo do MS (ObservaturMS), a Inglaterra é o terceiro país emissor por via aérea para o estado. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2019 do Ministério do Turismo, o Reino Unido é o 5º maior emissor de turistas para o Brasil por via aérea no ano de 2018.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Sul-mato-grossenses têm até 60% de desconto nos passeios em Bonito
Turismo
MS ganha dois prêmios de Turismo em edição nacional
Turismo
MS é indicado em três categorias no Prêmio Nacional de Turismo
Turismo
Brasil e EUA deram primeiro passo para participação em programa de viajantes confiáveis
Turismo
Reinaldo participa do primeiro "Isto É Mato Grosso do Sul"
Turismo
Governo reúne especialistas no Simpósio de Uso Público em Parques no MS

Mais Lidas

Geral
Nelsinho estará em rede nacional hoje no SBT
Educação
Inscrições para o Sisu terminam neste domingo
Clima
Campo Grande terá céu parcialmente nublado a claro neste domingo
Saúde
UPAs atendem com 41 médicos nesta manhã