Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Turismo

MS ganha dois prêmios de Turismo em edição nacional

A premiação foi realizada no Palácio das Artes em Belo Horizonte

08 dezembro 2019 - 10h18Sarah Chaves, com informações da assessoria

A Fundação de Turismo do Estado (Fundtur) representou o Mato Grosso do Sul, na segunda edição do Prêmio Nacional de Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo e ganhou o segundo lugar na categoria Gestão de Dados e Monitoramento Turístico, com o programa de Classificação Turística dos Municípios, enquanto o projeto Sustentabilidade e Ecoturismo no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, em Jardim e Bonito ficou com o bronze na ação Aproveitamento do Patrimônio Natural do Turismo.

A premiação consagrou 19 iniciativas e profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do setor turístico no país. A cerimônia realizada no Palácio das Artes em Belo Horizonte anunciou os vencedores, escolhidos por comissões julgadoras. 

O diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, foi empossado na presidência do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), na presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro.

O Programa de Classificação Turística dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado pelo Governo do Estado, busca fomentar o desenvolvimento da atividade turística em seus destinos turísticos. Com um sistema on-line, foi criada uma ferramenta de estímulo ao planejamento, gestão e marketing estratégico.

O programa contribui para que os gestores públicos municipais e estaduais conheçam o estágio de desenvolvimento no qual os destinos se encontram e tomem decisões estratégicas para melhorias nos processos de gestão pública, governança, sustentabilidade, infraestrutura turística e mercado.

“Conquistamos avanços importantes com esse reconhecimento nacional, reafirmando a posição do nosso turismo como referência nacional em gestão pública. É resultado de um trabalho de equipe e de uma ação de governo, onde, além dos investimentos em fomento e organização, o Estado planeja uma logística de apoio ao turismo”, afirmou o diretor-presidente da Fundtur.

Satisfação 

O prêmio conquistado pelo empreendimento Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, entre tantos outros colecionados pelos destinos, qualifica ainda mais o turismo de Bonito e região como modelo de exploração dos recursos naturais com proteção ambiental.

É considerado como exemplo de ecoturismo organizado com visitação limitada, foco em qualidade, com sistema de gestão de segurança certificado, viável economicamente e que concilia desenvolvimento regional, preservação ambiental e satisfação do turista.

O projeto foi um dos 418 inscritos no edital voltado às Iniciativas de Destaque, um dos segmentos do Prêmio Nacional de Turismo.

O 2º Prêmio Nacional do Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional do Turismo (CNT), tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores, público e privado, e ao terceiro setor do turismo brasileiro. 

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria