A Secretaria Municipal de Turismo (Sectur) estuda a volta efetiva do City Tour, criado em 2004 com a proposta de passeios diários, percorrendo mais de 50 pontos turísticos de Campo Grande.
O serviço chegou a ser suspenso, atualmente funciona com trajeto reduzido e uma vez por mês. O passeio é gratuito e se concentra na área central, percorrendo aproximadamente 25 pontos turísticos.
Ao JD1 Notícias, a titular da pasta, Melissa Tamaciro, ressaltou que a procura pelo ônibus é muito grande. “Existe a possibilidade de voltar como era no passado, porém estamos estudando a efetivação de uma parceria pública privada para a administração do ônibus”, informou.
O City Tour hoje também funciona através de solicitação, como é o caso da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento atrai mais de 15 mil pessoas que vem de diversas regiões do Brasil e do mundo.
O passeio mensal e gratuito atualmente sai todo primeiro domingo do mês da Cidade do Natal, onde também acontece o “Mãos Que Criam”, evento onde a população pode conhecer o artesanato regional.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gustavo Feliciano toma posse como ministro do Turismo

Mato Grosso do Sul consolida 2025 com 'bagagem' de prêmios no turismo


“Estamos estudando uma parceria pública privada para a administração do ônibus”, disse a secretária Melissa Tamaciro (Reprodução)



