Menu
Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
TJMS Abril24
Turismo

Bonito terá voos direto de Guarulhos ainda este ano

Medida vai aumentar a competitividade e baratear preços, garante Fundtur

25 julho 2019 - 11h41Joilson Francelino    atualizado em 25/07/2019 às 11h51

O Aeroporto Regional de Bonito começará a receber voos direto do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo até o final deste ano. A informação é do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling.

Em entrevista ao JD1 Notícias, Bruno disse que as negociações que tiveram início no ano passado, foram retomadas após a exigência de investimentos na infraestrutura do aeroporto. “Para receber outra companhia, precisávamos de outra certificação, procedimento que aumenta o padrão nos aeroportos, e precisávamos ampliar a pista, obra entregue pelo governador Reinaldo Azambuja há três semanas”, lembrou.

Com a pista ampliada, o processo agora é conseguir a certificação para que o aeroporto receba novos voos. “Já retomei a conversa com a Gol, estamos aguardando essa conclusão e a expectativa é que consigamos ainda este ano, não sei precisar quando, mas até a alta temporada de final de ano comece a operar a nova escala”, garantiu.

O diretor-presidente pontua que uma das dificuldades é a atual condição da aviação brasileira, com a “queda” da Avianca. “Dependemos de aeronaves, depois da queda da Avianca, as companhias tiveram que readequar outras rotas”, disse ao ressaltar que a expectativa é boa. “Na hora que entrar os novos voos, naturalmente aumentará o fluxo de turistas. Será imediato”.

Atualmente, apenas uma companhia, a Azul, faz a escala São Paulo/Bonito, ligado pelo Aeroporto Internacional de Campinas. São cinco voos por semana que, segundo o diretor da Fundtur, atende a demanda, mas “com novas empresas atuando, será possível baratear o preço e aumentar a competitividade”.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro