Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Turismo

Reinaldo e Marcelo Álvaro entregam obra em Bonito

O governador e o ministro participam também do Seminário Investe Turismo

03 julho 2019 - 12h20Joilson Francelino

O governador Reinaldo Azambuja e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, entregaram na manhã desta quarta-feira (3) a obra de restauração da pista de pouso, pista de pouso, pista de taxiamento e pátio para estacionamento de aeronaves do Aeroporto Regional de Bonito. Na oportunidade foi assinada a ordem de serviço para a 1° etapa da construção do Quartel do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar.

Reinaldo agradeceu a parceria com o governo federal para os investimentos no estado. “Agora cabe a nós trazer investimentos e entregar obras importantes. Se nós tivermos novas empresas aéreas operando no país, teremos um fluxo de mais turistas”, destacou.

Para o ministro, a cidade de Bonito merece a obra para receber toda a atenção no quesito atração de novos turistas. “É uma honra estar presente na inauguração dessa nova etapa do aeroporto. Isso poderá atrair novos voos, trazendo mais turistas para a região”, disse. O ministro aproveitou a oportunidade para falar sobre os preços altos de passagens aéreas. “Nós sabemos que os preços estão altíssimos e precisamos atrair novas empresas, promover a competitividade e desenvolver o turismo que é uma importante mola para a economia”, disse.

Segundo o Ministério do Turismo, o governo federal investiu R$ 4 milhões na obra. As melhorias envolvem recapeamento na pista de pouso e decolagem, pista de taxi e pátio de aeronaves, sinalização horizontal, reforma e ampliação da seção de combate a incêndio e aquisição de equipamento de navegação aérea.

Logo após a entrega, o governador e o ministro seguiram para o Seminário Investe Turismo, onde assinaram o termo de intenção geral entre o Sebrae/MS, Governo do Estado, Semagro, Fundtur, Fiems, Famasul e Fecomércio.

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Governo reúne especialistas no Simpósio de Uso Público em Parques no MS
Turismo
Ecoturismo do MS será promovido em evento no mercado europeu
Turismo
Após acordo, Pantaneta está confirmada para o mês de outubro

Mais Lidas

Polícia
Jovem motociclista morre ao colidir com camionete na BR-060
Esportes
Após acidente, morre Tuka Rocha ex-piloto da Stock Car
Polícia
Família foi presa por transportar 56 quilos de droga
Polícia
Enteado agride padrasto no bairro Aero Rancho