Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Política

Conselheiro Iran Coelho entrega Relatório Anual de Atividades 2017 do TCE

21 abril 2018 - 09h54Da redação

O Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves entregou em sessão do Pleno na última semana a o Relatório Anual de Atividades 2017 ao presidente Waldir Neves e demais conselheiros.  O relatório da corregedoria, referente ao ano de 2017, apresenta os trabalhos implementados pelo TCE-MS durante o ano, bem como as mudanças significativas na gestão de suas atividades, e também, aponta sobre a eficiência operacional. Na ocasião, o conselheiro ainda realizou a entrega do Planejamento para o ano de 2018.

De acordo com o conselheiro Iran Coelho das Neves, as atividades durante o ano de 2017, desenvolvidas pela Corregedoria-Geral do TCE-MS, representam a concretização de projetos programados e a execução de ações vinculadas à sua finalidade e no âmbito de suas funções e responsabilidades, “em consonância com as determinações constitucionais e de acordo com as diretrizes decorridas da Lei Orgânica e do Regimento Interno da corte de Contas”.  Entre as atividades listadas estão: Atos Privativos; Estágio Probatório; Temporalidade e Preservação de Documentos; Procedimentos de Correição e Gestão de Risco.

Segundo o relatório apresentado, em relação a Atos Privativos, oito foram concernentes a Provimentos. Em relação ao desempenho no Estágio Probatório do TCE-MS, foi avaliado o desempenho dos Auditores de Controle Externo, no período de 5 de março à 16 de dezembro de 2017, com o objetivo de aferir comportamentos, qualidade e quantidade dos trabalhos produzidos. O sistema de avaliação do desempenho envolveu 70 servidores em estágio probatório, que ingressaram no Tribunal de Contas no último concurso público.

No relatório, Iran Coelho ainda destaca que o papel institucional conferido à Corregedoria-Geral torna evidente a sua importância no ordenamento organizacional do órgão estadual de controle externo: “E também, porque a corregedoria tem a missão de atuar na verificação e avaliação da eficiência dos trabalhos executados pelo Tribunal de Contas e no acompanhamento da conduta dos agentes públicos que operam os seus serviços”.

Os Procedimentos de Correição e Gestão de Riscos tiveram como meio de coleta de informações o sistema informatizado operado pela Diretoria de Gestão e Modernização, que coletou junto às seis Inspetorias de Controle Externo elementos que refletiam o desempenho dessas unidades e fornecia informações quanto a qualidade dos recursos humanos. Em 2017, o aplicativo utilizado como mecanismo preliminar para correição eletrônica, coletou os elementos através de entrevistas com as chefias das unidades técnicas de controle externo que, após consolidados e analisados, apontaram os indicadores e os níveis de riscos nas atividades de cada Inspetoria de Controle Externo.

2018 - No planejamento para o ano, a Corregedoria-Geral do TCE-MS, manteve parte dos projetos previstos para 2017 que, por questões de infraestrutura técnica não puderam ser implementados, em especial: o Sistema de Avaliação no Estágio Probatório e Manual de Processo Disciplinar.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vai um churras? Governo vai mudar impostos em picanha e proteínas animais
Política
Vai um churras? Governo vai mudar impostos em picanha e proteínas animais
Michelle Bolsonaro
Política
Michelle Bolsonaro é internada após mal-estar e dores
Vereadores na sessão da Câmara Municipal
Política
Vereadores aprovam PL para implantação de placas informativas em pet shops
Sessão na Assembleia Legislativa
Política
Deputados aprovam em 2,2% reajuste remuneratório dos servidores da ALEMS
Vereadores analisam PL para implantação de placas informativas em pet shops
Política
Vereadores analisam PL para implantação de placas informativas em pet shops
Reajuste remuneratório dos servidores da Assembleia será votado em 2ª discussão
Política
Reajuste remuneratório dos servidores da Assembleia será votado em 2ª discussão
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Política
Sem provas, Moraes conclui que Bolsonaro não pediria asilo à Hungria
Google
Política
Google proíbe publicidade política para eleições 2024
Sessão ordinária desta quarta-feira (24)
Política
Deputados aprovam e projeto sobre diagnóstico precoce do autismo vai à sanção
Waldecy Batista Nunes, o "Chocolate" -
Cidade
Ex-vereador "Chocolate" assume cargo na Câmara Municipal de Campo Grande

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria