O secretário de Estado de Gestão Estratégica e empresário, Eduardo Riedel, falou sobre a evolução e os desafios vividos pelo agronegócio, durante palestra na Expoagro 2019, na última sexta-feira (10).
Para Riedel, o agronegócio tem que se ligar à modernidade. Ele defende a inovação, sustentabilidade e investimentos para a criação e manutenção de um setor produtivo moderno, como fator relevantes para gerar bons resultados, atrair investidores e gerar uma posição de destaque neste cenário de crise. “Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e que exige entrega de resultados, as empresas que compõem o agronegócio precisam estar conectadas com a modernidade”.
O empresário ainda explicou que o país ocupa um lugar favorável e bem posicionado no mercado internacional porque tem uma capacidade produtiva muito grande, ocupando o primeiro lugar na produção de laranja e exportação de soja, além da segunda posição na de milho.
Ele salientou que existe uma necessidade cada vez maior de produzir de acordo com a necessidade do País e apresentou o mapa mundial da fome atualizado com a escala crescente de nutridos e desnutridos em todos os continentes do Planeta. “Estamos falando de quase 821 milhões de pessoas que não têm o suficiente para comer e de um bilhão que passam fome. Isso é uma questão de má distribuição de renda”.
A palestra de Riedel abriu uma série de programações especiais realizadas pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), durante o evento de abertura da 55ª Expoagro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS Nutri avança e prevê novo espaço para processamento de alimentos na CEASA

Faltando quatro dias, mais de 4 mil cadastros de soja ainda não foram finalizados em MS

Luan Santana é confirmado como primeira atração da Expogrande 2026

Avicultura propõe escola para formação de mão de obra em Mato Grosso do Sul

Desoneração do peixe marca ano de conquistas do agro sul-mato-grossense

Agropecuária e agroindústria impulsionam PIB e espalham crescimento em MS, aponta IBGE

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Projeto Irriga Forte entrega kits de irrigação a produtores na terça-feira

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Eduardo Riedel, empresário e secretário de Estado de Gestão Estratégica (reprodução)



