A crise que se instalou na Arábia Saudita como consequência dos ataques às instalações da estatal Saudi Aramco, não afeta as negociações com o agronegócio brasileiro. Em entrevista ao JD1 Notícias, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, garantiu que a agenda de compromissos durante sua missão ao país árabe está mantida.
Tereza está em sua primeira missão oficial a países árabes desde a posse em janeiro. Desde o dia 13, a ministra visita países que respondem por 56% do atual comércio do Brasil com a Liga Árabe.
Estão programadas rodadas de negociações bilaterais entre as empresas e potenciais parceiros árabes. Outro objetivo da missão é discussão da formação de alianças estratégicas de capital brasileiro e árabe, com foco na produção de alimentos para o abastecimento das populações dos países árabes.
Crise
O grupo houthi do Iêmen, alinhado ao Irã, atacou duas instalações no centro da indústria petrolífera da Arábia Saudita, incluindo a maior instalação de processamento de petróleo do mundo. Por conta do ataque, a Arábia anunciou suspensão temporária da produção diária e a semana já começou com altas acentuadas nas bolsas de valores de todo o mundo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal







