A crise que se instalou na Arábia Saudita como consequência dos ataques às instalações da estatal Saudi Aramco, não afeta as negociações com o agronegócio brasileiro. Em entrevista ao JD1 Notícias, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, garantiu que a agenda de compromissos durante sua missão ao país árabe está mantida.
Tereza está em sua primeira missão oficial a países árabes desde a posse em janeiro. Desde o dia 13, a ministra visita países que respondem por 56% do atual comércio do Brasil com a Liga Árabe.
Estão programadas rodadas de negociações bilaterais entre as empresas e potenciais parceiros árabes. Outro objetivo da missão é discussão da formação de alianças estratégicas de capital brasileiro e árabe, com foco na produção de alimentos para o abastecimento das populações dos países árabes.
Crise
O grupo houthi do Iêmen, alinhado ao Irã, atacou duas instalações no centro da indústria petrolífera da Arábia Saudita, incluindo a maior instalação de processamento de petróleo do mundo. Por conta do ataque, a Arábia anunciou suspensão temporária da produção diária e a semana já começou com altas acentuadas nas bolsas de valores de todo o mundo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos

Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha

Planos de saúde passam a cobrir Momelotinibe para tratamento oncológico

Petrobras reduz em 7,8% preço de venda do gás natural a distribuidoras





