A ministra alemã da Defensa, Ursula von der Leyen, solicitou hoje à China a usar sua influência sobre Coreia do Norte. "É decisivo que nessa questão a China sobretudo desempenhe também um papel, já que tem influência sobre a Coreia do Norte. É o único país com influência sobre a Coreia do Norte", declarou a política. A informação é da agência de notícias alemã DPA.
A Coreia do Norte tem uma grande dependência da China e por isso a China tem uma responsabilidade especial na hora de exercer esta influência, disse Ursula, qualificando de "preocupante" a escalada do conflito.
Nos últimos dias o tom entre Washington e Pyongyang tem se endurecido. A Coreia do Norte disse que está "examinando cuidadosamente" a posibilidade de lançar um ataque contra aa ilha de Guam, no oceano Pacífico, pertencente aos Estados Unidos, informou a agência de notícias estatal nortecoreana KCNA.
O presidente Donald Trump, por sua vez, disse que se Pyongyang continuasse com suas ameaças seria enfrentado "com um fogo e uma fúria como o mundo nunca viu".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos

Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha

Planos de saúde passam a cobrir Momelotinibe para tratamento oncológico

Petrobras reduz em 7,8% preço de venda do gás natural a distribuidoras

'O Agente Secreto' entra na disputa do Bafta 2026

INSS autoriza perícia médica por videochamada em nove cidades de MS






