O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o diretor Kleber Mendonça Filho, o ator Wagner Moura e toda a equipe que participou do longa O Agente Secreto, que concorreu ao Oscar neste domingo (15) nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Direção de Elenco. O filme encerrou sua participação no evento sem estatuetas.
Em seu perfil na rede social X, Lula parabenizou ainda o brasileiro Adolpho Veloso, diretor de fotografia do longa Sonhos de Trem, que concorreu ao Oscar na categoria Melhor Fotografia. O drama também não levou a estatueta. “Um enorme orgulho ver mais uma vez nossos artistas na cerimônia do Oscar”, escreveu o presidente.
“Foram cinco indicações ao maior prêmio do cinema mundial, mostrando, mais uma vez, a força do nosso cinema e o talento dos nossos atores, atrizes, diretores e de toda a equipe técnica que faz essa arte acontecer. É o Brasil levando ao mundo a potência da nossa cultura e das nossas histórias.”
“Temos muito orgulho de todos vocês e do nosso cinema”, concluiu o presidente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Eduardo e Flávio Bolsonaro saem em defesa de Pollon, "ataque explícito à direita"

Assembleia vota projeto para combater discriminação por idade em MS

AGORA: Conselho de Ética aprova suspensão de 2 meses do mandato de Marcos Pollon

Erika Hilton aciona PGR contra lei de banheiros femininos sancionada por André Salineiro

AO VIVO: Conselho de Ética julga Pollon e deputados que ocuparam Mesa Diretora

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta

Carlão destaca líderes comunitários como ponte entre população e poder público

Alems aprova em segunda discussão projeto que cria cadastro estadual de criminosos sexuais

Big Data aponta empate na maioria dos cenários e Lula pode ficar para trás no 2º turno

Wagner Moura em 'O Agente Secreto' (Divulgação)


