O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na tribuna da Câmara, em uma comemoração de aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército, nesta segunda-feira (15), que se a possibilidade de indicar o seu filho Eduardo (PSL) para assumir a embaixada do Brasil em Washington está sendo criticada, é porque é a pessoa adequada.
Desde que Bolsonaro levantou a possibilidade de Eduardo ser indicado para a embaixada foi levantada por Bolsonaro na quinta-feira (11), a iniciativa tem gerado críticas de setores ligados às relações exteriores, no meio jurídico e entre políticos, o presidente ainda não bateu o martelo sobre a decisão.
Para o presidente, por vezes, temos que tomar decisões que não agradam a todos, “como a possibilidade de indicar para a embaixada dos Estados Unidos um filho meu, tão criticado pela mídia, se está sendo criticado, é sinal de que é a pessoa adequada", afirmou .
Em seguida, Eduardo Bolsonaro também subiu à tribuna para discursar, mas não fez qualquer menção à sua eventual indicação como embaixador. Dirigindo-se ao pai, lembrou da trajetória política dele e afirmou "Não é mais uma voz sozinha aqui, estamos ao seu lado".
Para assumir a embaixada, considerada um dos pontos de maior prestígio na diplomacia brasileira, Eduardo terá de ser sabatinado pelo Senado, a indicação feita pelo pai precisará ser aprovada pela Casa, o parlamentar também terá de renunciar ao mandato de deputado federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


Na semana passada, ele disse que cogitava indicar o filho Eduardo para o posto de embaixador do Brasil em Washington (Reprodução)



