Menu
Menu
Busca segunda, 16 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Brasil

Cantor Serguei morre aos 85 anos

Um dos maiores simbolos do rock nacional estava internado desde o dia 6 de maio

07 junho 2019 - 12h30Ray Santa Cruz, com informações do G1

O cantor Serguei, 85 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7), no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), onde estava internado desde o dia 6 de maio. Serguei havia sido internado em maio com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Ele sofria de Alzheimer conforme o G1.

O cantor nasceu em 8 de novembro de 1933, filho único do executivo Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante. Aos 12 anos, foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

Voltou ao Brasil em 1955, aos 22 anos, mas depois retornou aos Estados Unidos, onde começou sua carreira musical, em 1966. Voltou ao Brasil novamente em 1972 e foi morar na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Foi quando começou a ficar famosa a história de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.

O músico era conhecido por fazer versões de clássicos do rock, sempre com uma performance, um visual e um discurso exagerados. Seu visual era marcado por roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013) e teve a casa em Saquarema transformada em um museu do rock.

Entre seus feitos no palco, abriu a segunda edição do Rock in Rio, no Maracanã. Em 2001, voltou ao festival e cantou "Satisfaction", dos Rolling Stones.

“O primeiro Rock in Rio que eu fiz foi uma maravilha pra mim. Eu pedi para as pessoas sentarem no gramado do Maracanã e me despenquei lá de cima", relembrou ao G1, em 2015.

"Eu estava com uma calça de helanca [espécie de lycra], levaram duas dúzias de rosas vermelhas, eu tirei os espinhos e enfiei dentro da cueca. Depois eu dei uma jogada de corpo, enfiei a mão, tirei a rosa, dei uma lambida e joguei no público. Em 2001 eu cantei a música dos Stones, depois arranquei as calças e joguei pra multidão.”

O cantor também foi destaque do carnaval do Rio pela Mocidade Independente, em 2013, quando a escola desfilou na Marquês de Sapucaí um enredo dedicado ao Rock in Rio. Ele saiu na comissão de frente com uma inusitada fantasia com a frase "Eu comi a Janis Joplin".

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: OVG
Brasil
Decreto cria Rede Brasileira de Banco de Alimentos
Foto: Sepah News/AFP
Brasil
Nelsinho pede que caravana de religiosos que foi à Israel também seja repatriada
Relator da LDO, deputado Gervásio Maia, ao lado do presidente da comissão, senador Efraim Filho
Brasil
LDO do Governo Federal tem relator definido no Congresso
Foto: Agência Gov
Brasil
Sistema Defesa Civil Alerta é ativado em Brasília
Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado
Brasil
CAIXA inicia nova etapa de pagamentos do FGTS para quem tem Saque-Aniversário
Daniel Keller foi encontrado morto nesta sexta-feira (13)
Brasil
Advogado é encontrado morto em hotel de Salvador
JD1TV: Sem dinheiro para pagar corrida de aplicativo, mulher se joga de carro em movimento
Brasil
JD1TV: Sem dinheiro para pagar corrida de aplicativo, mulher se joga de carro em movimento
Fachada de prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Brasil
Governo federal vai ressarcir aposentados com recursos do Tesouro Nacional
Presidente Lula na 3ª Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos
Internacional
Em Conferência na França, Lula garante ampliar cobertura de áreas marinhas protegidas
Ministro Fernando Haddad
Brasil
Tributação de títulos de renda e maior cobrança das bets é alternativa ao IOF

Mais Lidas

Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Polícia
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Polícia
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Caminhão invade a preferencial, atropela e mata casal de jovens em Sidrolândia
Polícia
Caminhão invade a preferencial, atropela e mata casal de jovens em Sidrolândia