Um ciclone extratropical deve atingir as regiões Sul e Sudeste do Brasil ao longo desta semana, provocando chuvas e rajadas de vento que podem chegar a 130 km/h, segundo previsão do MetSul Meteorologia.
O fenômeno meteorológico está se formando a partir de um centro de baixa pressão que atua desde o último domingo (27) sobre o Rio Grande do Sul, provocando instabilidade em todo o estado.
De acordo com os meteorologistas, o sistema de baixa pressão deve avançar pelo Oceano Atlântico nesta segunda-feira (28), intensificando os ventos e dando origem ao ciclone.
As rajadas mais fortes devem atingir o Sul do Rio Grande do Sul e o Leste de Santa Catarina, com efeitos também previstos para o Leste do Paraná e de São Paulo, incluindo a capital paulista e a Região Metropolitana, além da Serra do Mar e partes do estado do Rio de Janeiro.
O MetSul emitiu um alerta de risco para destelhamentos, quedas de árvores e placas, além de possíveis interrupções no fornecimento de energia elétrica, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
No Paraná, os efeitos devem ser menos intensos, mas ainda com possibilidade de reflexos no serviço de energia.
Em São Paulo, a preocupação é com o impacto nas áreas densamente povoadas. Segundo o comunicado da MetSul, o número de clientes afetados por apagões na Grande São Paulo pode ser significativo devido à força dos ventos previstos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral

Justiça garante a militares transgênero uso do nome social nas Forças Armadas







