O representante da União Brasileira dos Caminhoneiros, Chicão Caminhoneiro, esteve na Presidência da República ontem (terça-feira, 2/12) para protocolar uma ação referente à paralisação geral da categoria, marcada para esta quinta-feira (4/12). O desembargador aposentado Sebastião Coelho acompanhou a visita.
A paralisação geral da categoria tem previsão de ocorrer em todo o país. Entre os pleitos apresentados estão a estabilidade contratual dos caminhoneiros, a garantia do cumprimento das leis, a reestruturação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e a aposentadoria especial após 25 anos de trabalho, comprovados por recolhimento ou documento fiscal emitido.
Além das reivindicações trabalhistas, a paralisação também tem sinais de apoio à anistia de aliados políticos. Sebastião Coelho, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), havia convocado na semana passada apoiadores do ex-presidente para uma paralisação em prol da anistia de Bolsonaro, que está preso na sede da Polícia Federal (PF).
Em publicação no Instagram, o ex-magistrado orientou seguidores sobre como a paralisação deve ocorrer, afirmando que esse é "o caminho que restou". Ele destacou: “Nós já fizemos tudo o que estava ao nosso alcance até aqui, sem qualquer resultado. E qual é o objetivo? A anistia. Anistia ampla, geral e irrestrita para todos do 8 de Janeiro e para o presidente Bolsonaro, que representa todos. Qual é o destinatário dessa paralisação? O Congresso Nacional, que está de costas para o povo brasileiro”.
Segundo Coelho, a paralisação deve ocorrer inicialmente por setores, com líderes de cada setor convocando a adesão, e outros caminhoneiros se somando posteriormente.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Romário retoma mandato no Senado após quatro meses de licença

Câmara Municipal de Campo Grande vota três projetos e dois vetos em sessão desta quinta

ALEMS analisa projeto que cria campanha contra adultização infantil nas redes sociais

Projeto aposta em prevenção com ensino de primeiros socorros

Com serviços essenciais, MS Cidadão ultrapassa 2,4 mil atendimentos

Coronel David defende organização política e filiação ao PL

CPI troca membros, derruba relatório e acirra crise com STF

Deputados discutem atualização de símbolo de idosos

Eduardo Bolsonaro não comparece a interrogatório no Supremo


Reprodução / Vídeo 


