O programa MS Cidadão já apresenta resultados expressivos nas primeiras edições realizadas em Mato Grosso do Sul. Somando as ações em Aquidauana, no bairro Jardim Noroeste em Campo Grande e no município de Jardim, a iniciativa ultrapassou a marca de 2.400 atendimentos, consolidando-se como uma importante ferramenta de aproximação entre o poder público e a população.
Com proposta de atendimento integrado, o MS Cidadão levou serviços essenciais em áreas como saúde, educação, identificação, assistência social, cultura e lazer. Entre os principais resultados, destacam-se a emissão de cerca de 300 documentos de identidade e a realização de mais de 150 exames preventivos e mamografias, além de centenas de atendimentos médicos e odontológicos.
A ação reúne, em um único espaço, diversos órgãos estaduais e instituições parceiras, promovendo mais agilidade, comodidade e acesso aos serviços públicos. Participam da iniciativa o Governo do Estado, prefeituras municipais e parceiros como Energisa e Cassems, entre outros.
Mais do que ampliar o acesso, o MS Cidadão reforça o municipalismo como um dos pilares da gestão estadual, com a descentralização dos serviços e atendimento direto às comunidades, especialmente para quem enfrenta dificuldades de deslocamento.
Ao aproximar o Estado da população, o programa contribui para reduzir a burocracia e garantir um atendimento mais humanizado e eficiente, atendendo às demandas reais dos cidadãos onde vivem.
Com resultados positivos nas primeiras edições, o MS Cidadão terá continuidade nos próximos meses, com novas ações previstas em diferentes municípios do Estado, ampliando ainda mais seu alcance e impacto social.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Coronel David defende organização política e filiação ao PL

CPI troca membros, derruba relatório e acirra crise com STF

Deputados discutem atualização de símbolo de idosos

Eduardo Bolsonaro não comparece a interrogatório no Supremo

Com brecha no regimento, Assembleia mantém blocos e evita nova divisão

TSE troca comando e terá Nunes Marques na presidência

CPI do Crime Organizado expõe falhas no sistema de monitoramento das fronteiras

Câmara vota projeto que cria política de atenção ao diabetes na Capital

Deputados analisam três projetos em sessão desta terça na Assembleia







