Começa nesta segunda (20) o programa Missão Pedagógica no Parlamento. A iniciativa é da Câmara dos Deputados, com o objetivo de capacitar professores de escolas públicas em educação para democracia com foco no Poder Legislativo. Após processo seletivo, 54 professores e professoras de todo o Brasil participarão de atividades de formação durante toda a semana – incluindo exposições dialogadas, simulações, debates, visitas e oficinas.
A ideia é ajudar na formação de educadores comprometidos com a disseminação de práticas para o fortalecimento da democracia, privilegiando a escola como espaço para o aprendizado e a vivência de valores democráticos e de participação cidadã.
Durante a formação, os professores constroem projetos pedagógicos para serem implementados em suas escolas a partir das diretrizes dadas no curso. Os conhecimentos sobre o Poder Legislativo serão o ponto de partida para que possam criar ações que abordem aspectos como os valores democráticos, a representação política, a importância das leis, o debate e acompanhamento das políticas públicas e também a participação da sociedade na vida política.
Após a semana de formação em Brasília, os professores terão ainda um curso à distância para que possam aprimorar os projetos pedagógicos construídos. O programa é conduzido pela Coordenação de Educação para Democracia do Cefor. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3216-7618/7619 ou pelo email mpedagó[email protected]
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher mata a própria mãe e a filha após ter 'sentimento ruim' durante brincadeira

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 45 milhões

Cheio de amor para dar, bombeiro é acusado de namorar 18 mulheres ao mesmo tempo

Borracheiro morre após compressor de ar explodir com ele em cima

Acumulou: ninguém acerta dezenas e Mega-Sena pula para R$ 18 milhões

Cinco anos após assassinato, caso Marielle Franco segue indefinido

Menina de apenas 6 anos morre após se engasgar com bexiga

Internada após cheirar pimenta, jovem "não voltará às atividades normais"

Ministro do STF Luís Roberto Barroso recebe alta hospitalar
