Um delegado da Polícia Federal foi baleado às 7h desta segunda-feira (14), na Avenida Morumbi, Zona Sul de São Paulo, perto do Palácio dos Bandeirantes. Mauro Sérgio Sales Abdo foi levado para o Hospital Albert Einstein, também no Morumbi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com um delegado, dois criminosos invadiram a casa, por volta das 5h, e esperaram na garagem até que alguém acordasse para fazer a abordagem. Mauro Sérgio levantou, desceu as escadas e carregava a arma quando os ladrões anunciaram o assalto. Neste momento, houve troca de tiros. Duas armas foram apreendidas pela polícia.
O delegado foi atingido com três tiros no abdômen e um dos assaltantes, com três tiros na perna e virilha. O ladrão tem cinco passagens pela polícia por roubo e estava em indulto de Dia das Mães, de acordo com um delegado.
O suspeito baleado será encaminhado para um hospital. O comparsa foi detido. A região do Morumbi chegou a ser cercada por policiais, que investigavam a participação de um terceiro bandido no crime.
Nota de pesar
A Polícia Federal divulgou uma nota de pesar pela morte de Mauro Sérgio Sales Abdo, que tinha 32 anos de carreira e atuava na delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Previdenciários.
"A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime, lutando diariamente pela construção de uma sociedade cada vez mais segura", diz a nota.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização







