Menu
Menu
Busca terça, 27 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Brasil

Delegados da PF manifestam "preocupação" com declarações de Temer

29 abril 2018 - 10h19Agência Brasil

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgou nota no início da noite de sexta-feira (27) em que afirma que não protege ou persegue qualquer autoridade pública. De acordo com a entidade, os policiais cumprem "seu dever legal de investigar fatos e condutas tipificadas como crime”.

A divulgação do comunicado ocorre após declarações do presidente Michel Temer na manhã de sexta-feira em que levantou dúvidas sobre as investigações que apuram suposto uso de propina para pagamento de compra e reforma de imóveis envolvendo o presidente e a família dele. Os delegados manifestaram “preocupação” com a fala de Temer. 

“É muito comum que investigados e suas defesas busquem, por todos os meios, contraditar as investigações. Entretanto, é necessário serenidade, sobretudo daquele que ocupa o comando do país, para que suas manifestações não se transformem em potenciais ameaças e venham a exercer pressão indevida sobre a Polícia Federal”, diz a entidade.

A organização defendeu que os profissionais tenham independência funcional e a autonomia respeitadas. E se posicionou favorável à apuração de supostos vazamentos.

Mais cedo, Temer afirmou que vai reagir aos "ataques" à sua família. O presidente fez as declarações após reportagem do jornal Folha de S. Paulo informar que a Polícia Federal estaria apurando suspeitas de que o presidente teria sido beneficiado por reformas em imóveis no nome de parentes, além de ter usado terceiros para ocultar bens.

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, determinou a abertura de processo para apurar vazamento de conteúdos do inquérito à imprensa.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Empresas que já estão no Simples e não foram excluídas permanecem automaticamente no regime
Brasil
Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 31 de janeiro
Relator Maurício Carvalho
Brasil
Comissão da Câmara aprova programa de internet gratuita para famílias de baixa renda
Protesto recente contra as mortes de trans e travestis
Brasil
Mesmo com queda, Brasil é o país que mais mata trans e travestis
Ministro Dias Toffoli -
Brasil
PF inicia oitivas no STF sobre suspeitas na compra do Banco Master
Mega-sena  Mega-Sena, concurso 2.964  Foto: Reprodução/Caixa Mega-Sena, concurso 2.964  Foto: Reprodução/Caixa
Brasil
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio sobe para R$ 92 milhões
Vídeo: Queda de raio deixa feridos durante ato liderado por Nikolas Ferreira em Brasília
Brasil
Vídeo: Queda de raio deixa feridos durante ato liderado por Nikolas Ferreira em Brasília
Policiais legislativos participam de homenagem no Plenário da Câmara dos Deputados
Brasil
Concurso da Câmara tem novo edital para policial legislativo
Jhonatan de Jesus, ministro do TCU
Brasil
Relator do TCU deve dar aval à liquidação do Banco Master
Motorista ficou prensado ao tentar desatolar carro
Brasil
Homem é resgatado após ficar preso entre carro e barranco a noite inteira
Foto: Gerada por IA
Brasil
Ainda dá tempo de apostar na Mega-Sena deste sábado

Mais Lidas

Crime foi cometido na frente de uma residência
Polícia
AGORA: Homem é assassinado com golpes de faca no Iracy Coelho
Menina de 12 anos fica com faca cravada na cabeça durante 'brincadeira' com irmão em Campo Grande
Polícia
Menina de 12 anos fica com faca cravada na cabeça durante 'brincadeira' com irmão em Campo Grande
Rosana foi brutalmente assassinada
Polícia
Antes de ser preso, feminicida de Rosana disse que 'tomaria chá de camomila' em Corumbá
A confusão aconteceu na tarde de hoje
Polícia
Adolescente é espancado a pauladas após bater em menino autista no Parque Ayrton Senna