Menu
Menu
Busca segunda, 27 de abril de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Geral

Temer diz que responderá ataques à sua família

27 abril 2018 - 12h12Agência Brasil

O presidente da República, Michel Temer, fez hoje (27) pronunciamento de aproximadamente 10 minutos em que afirmou que os ataques feitos recentemente a ele e à sua família são de natureza “moral” e não ficarão “sem resposta”.

“Sei me defender, especialmente defender minha família e meus filhos”, destacou. Temer disse que sofre uma “perseguição criminosa disfarçada de investigação” e que, se pensam que vão derrubá-lo, “não vão conseguir”.

Temer disse que trabalha há quase 60 anos e sempre teve rendimentos devidamente declarados no Imposto de Renda. “Não tenho casa de praia, não tenho casa de campo, não tenho apartamento em Miami, não tenho vencimentos e salários a não ser aqueles dentro da lei”, ressaltou. “Qualquer contador, qualquer pessoa de bem, qualquer professor de matemática consegue concluir que ao longo do tempo eu obtive recursos suficientes para comprar os imóveis que comprei e reformar os imoveis que reformei.”

O pronunciamento de Temer ocorreu após publicação, nesta sexta-feira, de matéria no jornal Folha de São Paulo. Apuração preliminar da Polícia Federal vê indícios de que o presidente teria usado dinheiro de propina para reformar imóveis da família e teria ocultado bens em nome de terceiros. O presidente se queixou que desde o início das investigações não foi procurado para apresentar os documentos que provam a posse legal dos imóveis.

Temer disse ainda que vai pedir ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que apure internamente como se dão os vazamentos sobre os detalhes do inquérito, como o que ocorreu à imprensa. Temer ressaltou que sempre que sua defesa pede acesso ao inquérito, o acesso é negado sob o argumento de que as diligências estão sendo feitas e que as investigações ocorrem em sigilo.

De acordo com Temer, ataques não surtirão efeitos, porque a imagem externa do Brasil é positiva e conta com a admiração de líderes estrangeiros.

Pouco antes da reunião com o presidente do Chile, Sebastián Piñeira, Temer afirmou que a admiração em torno do Brasil envolve os avanços na economia, como a queda de juros.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministro-relator Alexandre de Moraes -
Justiça
Moraes manda demitir policiais condenados por tortura e reafirma entendimento do STF
Itens apreendidos - Foto: Divulgação / PMMT
Polícia
Após cavar a própria cova, menino de 12 anos é salvo pela PMMT de execução
Viatura Polícia Militar
Polícia
Homem é preso suspeito de ferir companheira com golpe de faca no Nova Lima
Divulgação / PMMS
Polícia
Tentativa de fuga termina com prisão de homem armado em Nova Alvorada do Sul
Menina sofria violência sexual -   (Foto: Ilustrativa / EyeEm / Freepik)
Justiça
Tribunal de Justiça de MS mantém 37 anos de prisão a pai por estupro de filha
Novo sistema da Justiça -
Tecnologia
Juizados Especiais de MS passam a operar com eproc a partir de 28 de abril no TJMS
Bloqueio de Acesso Automatizado - Foto: Reprodução
Transparência
'Folha secreta?' Prefeitura de Campo Grande leva nota zero em transparência salarial
Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
VÍDEO: Ladrão vira 'X9', entrega receptador e os dois acabam presos em Campo Grande
Local da ocorrência - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Homem morto em confronto com a PM no Jardim Noroeste tinha anotações policiais
Apostadora fazendo jogo da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena acumula para R$ 115 milhões

Mais Lidas

Local da ocorrência - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Homem morto em confronto com a PM no Jardim Noroeste tinha anotações policiais
Acidente aconteceu na Avenida Cônsul Assaf Trad
Polícia
Motociclista morre em colisão frontal com carro em avenida de Campo Grande
Equipes no local
Interior
Homem é encontrado morto em fazenda e suspeita é de ataque de javali em Douradina
Veículos ficaram com a frente destruída
Polícia
Motorista morre em acidente a caminho da casa da mãe em Campo Grande