A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta segunda-feira (31), que o Brasil será sede da Copa América de 2021. O anúncio foi feito depois que a Argentina desistiu de sediar o evento por causa da piora da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no país.
"A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. As datas de início e finalização do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas", disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter. Também pela rede social, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por "sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo".
O anúncio do Conmebol, porém, não agradou o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) que deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a realização do evento por causa do avanço da pandemia no Brasil. O país é o segundo no mundo em número de mortes por Covid-19, com mais de 465 mil óbitos até o momento.
"É uma abertura desnecessária, interesseira. Se fossem ao menos Eliminatórias da Copa do Mundo, que é para um evento futuro. Ninguém está interessado em Copa América, o interesse é apenas com as cotas de transmissão. A Eurocopa será feita em bolhas, é diferente", afirmou, lembrando que a pandemia está em curva descendente na Europa e que grande parte dos cidadãos europeus está imunizada.
Segundo o Congresso em Foco, o deputado Júlio Delgado, o ex-ministro Alexandre Padilha também informou que tomará medidas para a não realização do evento em meio à pandemia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) (Reprodução)




