A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) será homenageada com voto de louvor pela Câmara dos Deputados. O reconhecimento vem em decorrência do exitoso trabalho na prisão de um homem responsável por uma série de roubos a farmácias em Campo Grande.
A proposta foi apresentada pelo Deputado Federal Marcos Pollon (PL/MS) e aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Prisão do Criminoso - O homem de 29 anos foi preso em 29 de maio, após cometer ao menos 29 assaltos a farmácias e drogarias. De acordo com informações policiais, os crimes ocorreram entre agosto de 2023 e maio de 2024, geralmente entre as 18h e 21h30.
O criminoso usava boné e máscara para dificultar sua identificação e atacava quando os estabelecimentos estavam sem clientes, aproveitando-se de momentos em que os funcionários estavam sozinhos.
No dia da prisão, por volta das 20h, policiais da DERF flagraram o suspeito entrando em uma farmácia na Avenida Coronel Antonino. O homem anunciou o assalto simulando estar armado, colocando a mão na região da cintura, e ordenou que os funcionários fossem para o fundo da loja. Ele foi preso em flagrante após subtrair o dinheiro do caixa, sendo abordado pelos investigadores da Polícia Civil.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Grupo usava 'idosos fictícios' para fraudar o INSS

A convite do governo russo, Janja cumprirá agendas no país até 8 de maio

Paulista representará o Brasil no Mister Universe International 2025

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Coordenador de sanções de Trump vem ao Brasil para reunião no Itamaraty

Márcia Lopes substituirá Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres

Após 21 dias internado, Bolsonaro recebe alta em Brasília e seguirá recuperação em casa

Novo ministro da Previdência e presidente do INSS se reúnem em meio a plano de ressarcimento
