A Comissão de Sindicância aberta nesta quinta-feira (4), por determinação do diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Melo, para apurar a responsabilidade pela postagem no perfil do Twitter @ebcnarede referente à participação do presidente interino Michel Temer na abertura dos Jogos Olímpicos, finalizou hoje (5) seus trabalhos.
Os trabalhos foram abreviados em virtude de que o empregado responsável, pertencente ao quadro permanente da empresa, assumiu a autoria da postagem, já exercendo o contraditório e a ampla defesa no caso.
A partir da conclusão dos trabalhos, o diretor-presidente decidiu pela aplicação da penalidade disciplinar correspondente à gravidade do ocorrido, alinhado ao entendimento firmado pela Procuradoria Jurídica, com base nos normativos internos da empresa.
O diretor-presidente orientou todos os gestores a reforçarem medidas de controle para evitar a repetição de casos da mesma natureza, observando, em especial, o disposto na NOR 701 - Norma de Utilização de Recursos Computacionais e na NOR 703 - Norma de Utilização e Gestão de Novas Mídias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


Postagem da EBC no Twitter 




