Encerra no dia 8 de maio o prazo para eleitores tirararem a primeira via do título ou regularizar a situação eleitoral e votar nas Eleições Municipais de outubro.
Para a emissão do título é necessário que o eleitor compareça ao cartório eleitoral para a coleta dos dados biométricos e validação do pedido.
O alistamento dos jovens que completam 16 anos até o 1º turno e desejam comparecer às urnas em 2024, mesmo tendo o voto facultativo, também encerra na mesma data. É possível solicitar as operações por meio do autoatendimento eleitoral.
Quem estiver com o título cancelado, bem como aquelas pessoas que mudaram de cidade e precisam fazer a transferência de domicílio eleitoral, também têm até 8 de maio para resolver a pendência.
Em ano de eleições, o cadastro eleitoral fica fechado nos 150 dias anteriores à data do pleito. A legislação eleitoral prevê o fechamento do cadastro para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base num número determinado de eleitores aptos a votar. Em 2024, o 1º turno ocorrerá em 6 de outubro. Caso haja um 2º turno para a escolha de representantes do Poder Executivo nos municípios a votação ocorrerá em 27 de outubro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e Santa Sé celebram 200 anos de relações diplomáticas

INSS abre agências no fim de semana para compensar suspensão de atendimentos

Anvisa manda recolher lote de chocolate Laka e tira glitter proibido do mercado

Receita Federal faz leilão com iPhones, carro e joias

Resolução do Cofen estabelece regras para prescrição por enfermeiros

Inmetro recomenda atenção na compra do bebê conforto

Quadrilha que vendia dinheiro falso pela internet é alvo de operação da Polícia Federal

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta






