A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), avisa que na terça-feira (24), véspera de Natal os bancos abrirão com horário especial. Em Mato Grosso do Sul o horário de funcionamento será de 8h às 10h da manhã.
Nos Estados com horário igual ao de Brasília, o horário de funcionamento será das 9h às 11h. Nos estados com diferença de duas horas em relação à Brasília, o atendimento será de 8h às 10h (10h às 12h, no horário de Brasília).
Nos dias 25 (Natal), 31 de dezembro e dia 1° de janeiro (Confraternização Universal), os bancos não abrirão. O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal será 30 de dezembro.
As agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.
A Febraban aconselha a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.
As contas de água, luz e telefone que vencem nos feriados citados acima poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados, como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal


Bancos de todo Brasil atenderão em horário especial (Reprodução)



