Apesar da orientação médica de falar o mínimo possível, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o pré-candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, na manhã de segunda-feira (5), por volta das 8h30. Na conversa Lula disse que pretende estar em forma o mais rápido possível para entrar de cabeça na campanha.
O ex-presidente foi internado domingo com pneumonia decorrente do tratamento contra o câncer na laringe. Na tarde de ontem, a ex-primeira-dama Marisa Letícia barrou o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, que foi até o hospital Sírio-Libanês visitar o ex-presidente.
Internação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser internado no domingo (4) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de uma febre baixa, de 37,5 ºC. Após avaliação, foi constatada a presença de uma infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos. Na noite do último domingo, o infectologista David Uip, que faz parte da equipe médica que assiste Lula, confirmou que se trata de uma pneumonia leve, em estágio inicial.
Uip não quis dar uma previsão de alta, mas garantiu que o estado de saúde de Lula é bom e que ele passará por novos exames. Segundo o médico, não é incomum a ocorrência de processos infecciosos em pacientes que passaram por tratamento contra o câncer. Uip disse ainda que o paciente só estava chateado por causa da derrota do time dele, o Corinthians, para o de Uip, o Santos, também no domingo, na Vila Belmiro, por um a zero.
Lula se recupera da radioterapia que combateu um câncer na laringe. O ex-presidente pretendia voltar a ativa no dia 15 de março, participando de campanhas políticas e viagens internacionais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Medida provisória zera taxa de aferição de taxímetros

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula
