Começa hoje (13) a 2ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A inciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho pretende mobilizar os 24 tribunais trabalhistas do país até sexta-feira (17) para buscar soluções rápidas e consensuais às disputas judiciais.
A expectativa é que ocorram, ao todo, 30 mil audiências. Devem participar da ação grandes empresas, com grande quantidade de funcionários e processos trabalhistas, e que apresentaram listas das causas nas quais estão dispostas a negociar um acordo.
Na primeira edição da mobilização, em março de 2015, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), que abrange a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista, fez mais de 11,5 mil audiências. Foram fechados cerca de 4 mil acordos, com indenizações que superam os R$ 60 milhões.
Este ano, somente nos três centros de solução de conflitos localizados na capital paulista estão marcadas mais de mil audiências.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil ultrapassa EUA pela 1ª vez em ranking de liberdade de imprensa

Com precatórios, governo tem maior déficit para meses de março

Anvisa manda recolher lote de sardinha após detectar salmonella

IBGE anuncia primeiro censo da população em situação de rua para 2028

TSE celebra 30 anos da urna eletrônica com evento aberto ao público em Brasília

Governo promulga tratado que facilita extradição entre Brasil e Emirados

Moraes manda demitir policiais condenados por tortura e reafirma entendimento do STF

Conselheiro que chamou brasileiras de 'prostitutas' pode virar 'persona non grata' no Brasil

Após cavar a própria cova, menino de 12 anos é salvo pela PMMT de execução


A 2ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista deve promover 30 mil audiências em todo o país 



