Em agenda oficial pelo Brasil, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, se reúne nesta segunda-feira (26), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, e participa de almoço no Palácio Itamaraty.
Fernández também encontrará Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em maio, os dois mandatários se reuniram em uma reunião bilateral por cerca de quatro horas. O principal item da pauta foi um pedido ao governo brasileiro para que ajude a Argentina a enfrentar sua profunda crise econômica. Maiores parceiros comerciais do Brasil na América do Sul, os argentinos enfrentam uma nova grave crise na economia, com desvalorização do peso – a moeda local – perda do poder de compra e altos índices inflacionários.
Em declaração conjunta, Lula afirmou que fará “todo sacrifício” para ajudar o país vizinho. “Do ponto de vista político, me comprometi que vou fazer todo e qualquer sacrifício para que a gente possa ajudar a Argentina nesse momento difícil”, disse.
Desde janeiro, Lula e Fernández encontraram-se quatro vezes. Ele é um dos líderes mais próximos do presidente brasileiro, tendo comemorado sua eleição no ano passado.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acidente com comitiva da Universidade Federal do Pará deixa cinco mortos

Parlamento reforça atuação com o Governo para reação a tarifaço de Trump

Aluna é multada em R$ 880,40 ao chegar dirigindo para prova do Detran no DF

Medida provisória zera taxa de aferição de taxímetros

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta
