Menu
Menu
Busca terça, 18 de março de 2025
Brasil

Médium propõe trabalhar sob supervisão policial

O médium João de Deus, está sendo acusado de abuso sexual e a prisão preventiva já foi decretada

14 dezembro 2018 - 08h20Da redação com Agência Brasil    atualizado em 14/12/2018 às 09h03

Mesmo com o pedido de prisão preventiva, o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, quer continuar seus trabalhos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. O advogado Alberto Toron, que defende o médium, apresentou petição nesse sentido na tarde de quinta-feira (13), não em Abadiânia, mas em uma cidadezinha vizinha, chamada Alexânia.

Segundo a Agência Brasil, o juiz titular de Alexânia, Fernando Augusto Chacha de Resende, é também,   juiz substituto em Abadiânia. De acordo com o mesmo documento, a titular em Abadiânia é uma juíza.

O advogado defende que o médium mantenha sua rotina de atividades sob supervisão policial e de câmeras. Toron afirmou que, assim, João de Deus, que se diz inocente, continuará fazendo o bem às pessoas e à cidade, cuja atividade econômica é garantida pela movimentação de milhares de visitantes, do Brasil e do exterior,  à Casa Dom Inácio de Loyola. 

Ele não obteve, porém, resposta imediata sobre a petição. Toron disse que aproveitou a ida ao fórum para se apresentar ao magistrado. Ele acrescentou que ainda não teve tido acesso ao pedido de prisão preventiva.

Segundo o advogado, João de Deus, que não foi mais visto, está em Abadiânia, ou em sua casa em  Anapólis, cidade localizada a 30 minutos. Toron confirmou que o médium o visitou em São Paulo na segunda-feira (10). O advogado deu essas informações em vídeo postado no youtube  pelo jornal Metrópoles, do Distrito Federal.

O Ministério Público de Goiás apresentou ontem (12) o pedido de prisão preventiva, do médium acusado de abuso sexual contra adolescentes e mulheres adultas durante sessões de atendimento espiritual em Abadiânia. João de Deus nega as acusações.

Segundo a defesa, João de Deus está à disposição da Justiça para se apresentar e prestar esclarecimentos.

Manifestação

Simpatizantes do médium, vestidos de branco, fizeram hoje uma manifestação na rua da Casa Dom Inácio de Loyola. Com cartazes, nos quais se lia “Espalhe o amor” e “Unidos pela Casa”, os manifestantes rezaram e defenderam a inocência de João de Deus.

Reportar Erro
Gov Transversal - Mar25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plenário do CNJ -
Justiça
Lentidão da Justiça é o maior problema apontado à Ouvidoria do CNJ
Denis era procurado pelos crimes em bancos
Brasil
Preso um dos maiores assaltantes de bancos do país
Rose Modesto e o presidente do Senado Davi Alcolumbre -
Política
Rose Modesto é nomeada para cargo estratégico no Senado
Alexandre Padilha e Gleisi Hoffmann são empossados
Brasil
Alexandre Padilha e Gleisi Hoffmann são empossados
Divulgação -
Justiça
CNJ lança ferramenta para acompanhar casos de violência contra a mulher na Justiça
Corregedoria deve verificar in loco o funcionamento do TJMS
Brasil
CNJ repudia agressão à servidora do TJ durante cumprimento de ordem judicial
Presidente Lula
Brasil
Novos ministros da reforma de Lula tomam posse dia 10 de março
Ministério de Minas e Energia/Angra III
Brasil
Grupo de trabalho irá criar operações para o Centro de Emergência Nuclear
Deputados federais em sessão no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília
Política
Estados podem assumir a regularização das terras de reforma agrária
O Bragantino informou, em nota, que o atleta estava em um veículo que colidiu com uma carreta
Brasil
Hospital inicia protocolo de morte encefálica em jogador do Bragantino

Mais Lidas

O suspeito estava em prisão domiciliar
Polícia
Casal assumiu namoro um dia antes de bebê de 6 meses ser espancado até a morte na Capital
Mulheres da CCR MSVia
Comportamento
Mulheres que movem a BR-163 em MS: histórias de coragem e superação
Bebê de 6 meses morre após ser espancado pelo padrasto em Campo Grande
Polícia
Bebê de 6 meses morre após ser espancado pelo padrasto em Campo Grande
Momento em que pistoleiros fogem
Polícia
JD1TV: Desespero de crianças é flagrado em homicídio no Los Angeles