O jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos. A informação foi confirmada pelas Instituições da Boa Vontade (IBV), que lamentaram o falecimento e destacaram sua longa trajetória dedicada ao trabalho espiritual, social e educacional.
A morte ocorreu em uma data simbólica para o movimento religioso que ele liderava: o aniversário de 52 anos da Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Com mais de seis décadas de atuação, Paiva Netto foi um dos principais nomes à frente da Legião da Boa Vontade (LBV) e das demais instituições associadas. Sua liderança foi marcada pela promoção de valores ecumênicos, campanhas de assistência social e projetos de educação e cidadania no Brasil e no exterior.
Segundo a nota oficial, ele “consagrou 69 anos de sua vida, incansavelmente, dia e noite, a consolidar e expandir suas obras de Fé Realizante, singularizadas em uma existência dedicada ao Bem”.
As instituições também prestaram uma homenagem póstuma ao afirmar que “sua jornada luminosa prosseguirá agora no Mundo da Verdade, levando consigo suas Obras de Fé Realizante”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


Paiva Netto (BoaVontade.com)




